9. Januar 2021

Bitcoin Takes a Hit; Perde cerca de $2.000 da Recent High

Von admin

O Bitcoin deu um enorme passo atrás. Embora tenha conseguido ultrapassar a marca de 33.000 dólares ontem e alcançar um novo recorde histórico, parece que a moeda está agora passando por uma pequena correção. Ou isso ou seu pico recente foi demais de uma só vez. De qualquer forma, a moeda está agora sendo negociada por pouco mais de $31.000, o que significa que perdeu cerca de $2.000 em pouco menos de dois dias.

O preço do bitcoin caiu um pouco

Este é um grande mergulho considerando quão forte tem sido o bitcoin nos últimos meses, embora, para ser justo, não é como se nunca tivéssemos visto isto antes. Sempre que o bitcoin atinge novas alturas em um período relativamente curto, as próximas semanas são sempre „agraciadas“ por uma sensação de confusão e baixa auto-estima… Tanto que o bem não pode deixar de cair em território mais familiar.

No geral, parece que isso representa uma queda de 17% para a moeda criptográfica mais poderosa do mundo, por limite de mercado. É a maior queda de um dia desde março, quando a pandemia do coronavírus entrou pela primeira vez em nosso meio e começou a se espalhar em nossos mercados financeiros.

Ainda assim, no entanto, parece que o ativo permanece em território em alta por enquanto. O bitcoin permanece acima de $30.000 por enquanto, e não esqueçamos que esta é uma moeda que arrecadou até 171 por cento somente no último trimestre de 2020. Ainda mais impressionante? A moeda acrescentou 305 por cento em geral durante os últimos 12 meses, o que a torna um dos ativos mais positivos do ano.

Muitos especialistas do setor concordam que isto é apenas temporário. Daniel Moss – um analista do Daily FX – afirmou em uma entrevista recente:

As perspectivas a longo prazo tanto para o bitcoin quanto para o Ethereum continuam inclinadas para o topside. No entanto, ambas as moedas criptográficas podem estar em risco de uma retração a curto prazo, já que seus respectivos surtos parecem relativamente exagerados.

O que é interessante é que o Ethereum – que tem negociado mais de US$ 900 nos últimos dias – sofreu outro aumento de aproximadamente 22% e agora está sendo negociado por mais de US$ 1.100. Foi necessária a morte temporária do bitcoin para fazer com que o Ethereum saltasse um pouco mais. Agora está em sua maior cifra desde 2018 e envergonhou os saltos de bitcoin, tendo subido cerca de 600 por cento no ano 2020.

Mas para a época atual, é o bitcoin que tem a atenção de todos, e muitos estão dizendo aos comerciantes que embora o ativo tenha se saído bastante bem durante estas últimas semanas, isto deve ser um lembrete de que o ativo ainda é relativamente novo e as pessoas não devem se acostumar muito à moeda que se instala no espaço financeiro tão cedo, pois ainda precisa de tempo para sentir as coisas e controlar sua volatilidade.

Ainda não está se instalando

Adrian Lowcock – chefe de investimentos pessoais da Willis Owen Ltd. – disse:

A venda de hoje é um lembrete de que este é um ativo relativamente novo, altamente volátil, e que ainda não encontrou seu lugar no mercado.